quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flogging Molly

Yo-ho, jovens! Voltamos à taberna, nessa quinta-feira, chuvosa e nublada por aqui para falar dessa banda que é uma das preferidas da Brenda, da Cíntia (Cupcakee da Luany. Mas dessa vez, mudamos um pouco o estilo, dessa vez adicionamos um pouco mais de cerveja no blog, um toque de música irlandesa pra falar dessa banda estadounidense que faz um belo tributo ao som Irish Punk! Flogging Molly, uma pancada de som irish punk no ~Le Blog~.


A banda estadounidense Flogging Molly, foi formada em 1997, em Los Angeles. A banda que é umas das mais famosas dentro do estilo Irish Punk, faz um som espetacular regado ao som do acordeão, do violino e de flautas que remetem ao som tradicional irlandês, com o diferencial da levada punk. A banda que ser formou em um bar chamado Molly Malone, que logo viria a influenciar no nome da banda, no ini=ício não sabia ao certo o que tocar, qual estilo, então decidiram juntar a característica do som da infância de Dave King em Dublin, sendo ele irlandês e com o Punk Rock de Los Angeles.


Seu primeiro álbum foi "Alive Behind The Door", produzido por eles mesmo, já que não haviam conseguido um contrato no começo da banda. Então em 2000, eles lançam seu segundo trabalho, "Swagger", que logo fez um sucesso maior que o esperado e traz a música "The Worst day Since Yesterday" que mais tarde faria parte da trilha sonora do filme "Mr. & Mrs. Smith" (Senhor e Senhora Smith). Com o sucesso da banda evoluindo, em 2002 eles lançam "Drunken Lullabies", outro álbum com sucesso instantâneo.
Em 2004, a banda novamente mostrou que tem um potencial muito grande a seguir, lançando "Within A Mile Of Home" e depois "Float", em 2008.


Esse ano a banda lançou "Speed Of Darkness", um álbum que segue a mesma linhas dos anteriores mas com uma sonoridade mais harmoniosa e mais arrumada, o que torna-se um atrativo a mais nele.
A banda é formada por Dave King (Vocais, Guitarra acústica, Bodhrán e Banjo), Bridget Regan (Violino, Tin whistle, Gaita Irlandesa, Vocais), Dennis Casey (guitar, vocals), Matt Hensley (Acordeão e Concertina), Nathen Maxwell – (Baixo e Vocais), Bob Schmidt (Mandolin e Banjo) e George Schwindt (Bateria e Percussão).


Discografia:


(1997) Alive Behind The Door (Live)

(2000) Salty Dog (Single)

(2000) Swagger

(2002) Drunken Lullabies (Single)
Sem Imagem
Download Indiponível

(2002) Drunken Lullabies

(2004) The Seven Deadly Sins (Single)
Download Indiponível

(2004) Within A Mile Of Home

(2006) Whiskey on a Sunday (Live)

(2007) Complete Control Sessions (Ep)

(2008) Float (Single)
Download Indiponível

(2008) Requiem for a Dying Song (Single)
Sem Imagem
Download Indisponível

(2008) Float

(2009) The Lightning Storm (Single)
Sem Imagem
Download Indisponível

(2010) Live at the Greek Theatre (Live)

(2010) Punch Drunk Grinning Soul (Single)
Sem Imagem
Downalod Indisponível

(2010) Don't Shut 'Em Down (Single)
Download Indisponível

(2010) Revolution (Single)
Download Indisponível

(2011) The Heart of the Sea (Single)
Sem imagem
Download

(2011) This Present State of Grace (Single)
Download Indisponível

(2011) Speed Of Darkness
Download




Flogging Molly - If I Ever Leave This World Alive (Para a Brenda)

Flogging Molly - Drunken Lullabies

Flogging Molly - The Worst day Since Yesterday (Para a Cíntia)


Flogging Molly - The Rare Old Times

2 comentários:

  1. Bebamos então, manola. :3
    Porque Flogging Molly merece uma cerveja gelada, mas uma cerveja boa também! HAUAHUAHUHAUHAUHAU

    ResponderExcluir