quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Superman?


HAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUAHAUAUAHUAHUA 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Não é por nada não, mas eu tive uma infância perfeita.


Chudoba

Yo-ho! Cześć, folks! E é com esse polonês ruinzinho que nós faremos parada aqui no ~Le Blog~ nessa sexta-feira! Atendendo à pedidos da minha manola linda e cheirosa Dani, um pouco da musicalidade européia que traz uma banda bem pouco conhecida por aqui, mas que certamente irá agradá-los. Chudoba, o verdadeiro som da Polka polonesa, pra animar esse fim de semana.

"Sejam bem-vindos ao mundo da Polka e das músicas tradicionais!"


Primeiramente, ouvir Chudoba é fazer uma viagem pela Europa, com uma riqueza musical imensurável. Tocando músicas tradicionais da Europa Central, Oriental e por todo o Sudeste Europeu. Sua originalidade musical faz viajar qualquer um que ouça suas músicas, que remetem a essas regiões. 
O Chudoba, é um grupo musical formado em 1993 na Polônia, por um grupo de estudantes da Universidade de Wroclaw. Desde a sua formação, a banda sempre tocou em festivais e eventos culturais em toda a Polônia, além de países como República Tcheca, Áustria, Bélgica, Alemanha. Noruega Hungria e até nos EUA. A banda passou a ser muito prestigiada, ganhando espaço para se apresentar até na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Seus primeiros trabalhos foram três fitas lançadas, duas em 1995, "Nasza Muzyka" e "Graj, Muzyka" a outra no ano seguinte, intitulada "Nasza Polka".
O primeiro disco foi gravado somente em 1999, "Nasza Muzyka" reúne 17 músicas dos seus trabalhos anteriores, regravadas e reeditadas. Em 2000, sai o álbum "Polkas, Lullabies & Wedding Songs", um trabalho lindo de ouvir, com canções de toda a Europa, todas muito bem arranjadas por eles.


A banda lançou ainda alguns trabalhos junto de outros artistas, como em 1996 no "Folkfestival Gutenbrunn", durante um festival na Áustria, em 1997 "Jedna Rasa Ludzka Rasa 2", em 1999 estando presente no álbum "Travellin' Companion - A Musical Journey To Poland" e por último, um trabalho junto com o artista Bente Kahan em seu álbum "Sing with us in Yiddish", lançado em 2005.

A banda conta com Małgorzata Otrocka (Violino e Vocais), Katarzyna Ryszewska (Vocais e Przeszkadzajki), Sylwia Świsłocka-Karwot (Vocais e Przeszkadzajki), Robert Ruszczak (Vocais, Acordeão, Mandolin e Sopiłki), Jacek Ryszewski (Guitarra e Vocais),  Janusz Wawrzała (Bateria, Percussão e Vocais) e Mirosław Mały (Contrabaixo e Vocais).


Discografia:

(1995) Nasza Muzyka (Demo)
Download Indisponível

(1995) Graj, Muzyka (Demo)
Download Indisponível

(1996) Nasza Polka (Demo)
Download Indisponível

(1996) Folkfestival Gutenbrunn (Vários Artistas)
Download Indisponível

(1997) Jedna Rasa Ludzka Rasa 2 (Vários Arstistas)
Download Indisponível

(1999) Nasza Muzyka
Download Indisponível

(1999) Travellin' Companion - A Musical Journey To Poland (Vários Artistas)
Download Indisponível

(2000) Polkas, Lullabies & Wedding Songs

(2003) Już Się Rozziedniew

(2005) Sing with us in Yiddish (Um álbum de Bente Kahan)
Download Indisponível

(2007) Zabieszczaduj z Aniołami

Peço desculpas pelos poucos links para download dos álbuns, mas pelo fato de ser pouco conhecida, a banda não tem muito material divulgado para download.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flogging Molly

Yo-ho, jovens! Voltamos à taberna, nessa quinta-feira, chuvosa e nublada por aqui para falar dessa banda que é uma das preferidas da Brenda, da Cíntia (Cupcakee da Luany. Mas dessa vez, mudamos um pouco o estilo, dessa vez adicionamos um pouco mais de cerveja no blog, um toque de música irlandesa pra falar dessa banda estadounidense que faz um belo tributo ao som Irish Punk! Flogging Molly, uma pancada de som irish punk no ~Le Blog~.


A banda estadounidense Flogging Molly, foi formada em 1997, em Los Angeles. A banda que é umas das mais famosas dentro do estilo Irish Punk, faz um som espetacular regado ao som do acordeão, do violino e de flautas que remetem ao som tradicional irlandês, com o diferencial da levada punk. A banda que ser formou em um bar chamado Molly Malone, que logo viria a influenciar no nome da banda, no ini=ício não sabia ao certo o que tocar, qual estilo, então decidiram juntar a característica do som da infância de Dave King em Dublin, sendo ele irlandês e com o Punk Rock de Los Angeles.


Seu primeiro álbum foi "Alive Behind The Door", produzido por eles mesmo, já que não haviam conseguido um contrato no começo da banda. Então em 2000, eles lançam seu segundo trabalho, "Swagger", que logo fez um sucesso maior que o esperado e traz a música "The Worst day Since Yesterday" que mais tarde faria parte da trilha sonora do filme "Mr. & Mrs. Smith" (Senhor e Senhora Smith). Com o sucesso da banda evoluindo, em 2002 eles lançam "Drunken Lullabies", outro álbum com sucesso instantâneo.
Em 2004, a banda novamente mostrou que tem um potencial muito grande a seguir, lançando "Within A Mile Of Home" e depois "Float", em 2008.


Esse ano a banda lançou "Speed Of Darkness", um álbum que segue a mesma linhas dos anteriores mas com uma sonoridade mais harmoniosa e mais arrumada, o que torna-se um atrativo a mais nele.
A banda é formada por Dave King (Vocais, Guitarra acústica, Bodhrán e Banjo), Bridget Regan (Violino, Tin whistle, Gaita Irlandesa, Vocais), Dennis Casey (guitar, vocals), Matt Hensley (Acordeão e Concertina), Nathen Maxwell – (Baixo e Vocais), Bob Schmidt (Mandolin e Banjo) e George Schwindt (Bateria e Percussão).


Discografia:


(1997) Alive Behind The Door (Live)

(2000) Salty Dog (Single)

(2000) Swagger

(2002) Drunken Lullabies (Single)
Sem Imagem
Download Indiponível

(2002) Drunken Lullabies

(2004) The Seven Deadly Sins (Single)
Download Indiponível

(2004) Within A Mile Of Home

(2006) Whiskey on a Sunday (Live)

(2007) Complete Control Sessions (Ep)

(2008) Float (Single)
Download Indiponível

(2008) Requiem for a Dying Song (Single)
Sem Imagem
Download Indisponível

(2008) Float

(2009) The Lightning Storm (Single)
Sem Imagem
Download Indisponível

(2010) Live at the Greek Theatre (Live)

(2010) Punch Drunk Grinning Soul (Single)
Sem Imagem
Downalod Indisponível

(2010) Don't Shut 'Em Down (Single)
Download Indisponível

(2010) Revolution (Single)
Download Indisponível

(2011) The Heart of the Sea (Single)
Sem imagem
Download

(2011) This Present State of Grace (Single)
Download Indisponível

(2011) Speed Of Darkness
Download




Flogging Molly - If I Ever Leave This World Alive (Para a Brenda)

Flogging Molly - Drunken Lullabies

Flogging Molly - The Worst day Since Yesterday (Para a Cíntia)


Flogging Molly - The Rare Old Times

domingo, 2 de outubro de 2011

Nogroth

Salve, bêbados fanfarrões! Estamos aqui de volta, nesse domingo pra falar de uma banda pouco conhecida e por isso mesmo se torna mais especial! Dos campos banhados de cerveja da Bavaria, Nogroth, especialmente pra minha manola Vermelha, que me pediu esse post!


A banda alemã Nogroth, formada em 2007, surgiu quando dois amigos, Raoul and Weeman decidiram montar um projeto musical voltado ao Black Metal, que era inicialmente a proposta da banda. Mas a banda mal começou e já sofreu sua primeira mudança da formação, com a saída de Weeman. Assim a banda perdeu um pouco da sua característica black metal e logo Raoul adicionou novos membros a banda e decidiram mudar suas influências, passando a adicionar um estilo mais Folk à banda, um toque de Humppa que lembra muito o som da banda Finntroll.


Como a banda segue um pouco desconhecida e não tem nenhum contrato com gravadora, não se tem muita informação sobre a banda. Em 2008, a banda lançou sua primeira e única demo até agora, contendo 5 músicas, bem trabalhadas pra uma demo, que foi intitulada de "Troll Berserker".
A banda é formada por Raoul Straczowski (Vocais e Baixo), Manuel Rack (Guitarra), Lukas Jockisch (Teclado) e Johannes Zankl (Bateria).


Discografia:

(2008) Troll Berserker
(Créditos ao Blog Pagan Circle)

sábado, 1 de outubro de 2011

Lumsk

Hail folks! Chegamos a mais um fim de semana, iniciando o mês de Outubro e já com uma das mais belas postagens do blog. Esse post é especialmente pro meu amor, Brenda e espero que ela goste dessa que é uma das bandas mais bonitas do Folk. Os noruegueses do Lumsk estão agora no blog.

"Og skal eg nord i trollebotten, og løyse di dotter or vånde så vil eg hava ded Olafs-skipid, som dei kallar Ormin Lange"


O Lumsk, formado em 1999 na cidade de Trondheim, na Noruega, faz uma combinação perfeita do Folk norueguês com o rock progressivo e o metal, passando um ar suave e tranquilo em suas músicas com letras poéticas.


O primeiro trabalho da banda, foi o Ep "Åsmund Frægdagjevar", lançado em 2001, um trabalho e começou um projeto que resultaria no seu primeiro álbum. Em 2002, após assinar um contrato com a gravadora Tabu Recordings, eles lançaram então o seu primeiro álbum, fruto do primeiro projeto e foi intitulado com o mesmo nome, "Åsmund Fregdegjævar" e narra a saga de Åsmund para resgatar a filha de um rei em um grupo de trolls. Nesse álbum ainda era presente uma característica sombria nas músicas, até pela prórpria narrativa da obra, o que já não foi tão presente no seu segundo álbum, "Troll", lançado em 2005 e já contava com um novo guitarrista e uma nova vocalista. O álbum já não conta uma história mas cada canção conta uma história própria, todas baseadas na mitologia nórdica, escritas pelo autor Birger Sivertsen e sua esposa Kristin.


Em 2007 a banda lançou seu terceiro álbum, "Det Vilde Kor", baseado no poema do poeta norueguês Knut Hamsun e é um álbum mais calmo, onde a característica do Folk Metal já não aparece tanto e sim de um Folk Rock.
A banda, que conta com um casal em sua formação, Ketil e Siv Lena, porém Siv Lena recentemente teve que deixar a banda pois ela e Ketil estão esperando a chegada de um bebê. No site oficial da banda, está uma mensagem parabenizando-os e informando aos fans que a banda está à procura de uma nova violinista.
A formação atual da banda é a seguinte: Espen Warankov Godø (Sintetizador e Vocais), Eystein Garberg (Guitarra), Espen Hammer (Baixo), Ketil (Guitarra), Vidar Berg (Bateria), Annelise Ofstad Aar (Vocais) e mais dois integrantes para as apresentações: Jenny Gustafsson (Violino) e Håkan Lundkvist (Guitarra).

Discografia:

(2001) Åsmund Fregdegjævar (Demo)
Download Indisponível

(2003) Åsmund Fregdegjævar

(2005) Troll

(2005) Nidvisa (Single)

(2007) Det Vilde Kor


Lumsk - Om Hundrede Aar Er Alting Glemt (Para a Brenda)

Lumsk - Svend Herlufsens Ord, Del IV Se, Natten Er Livet

Lumsk - Perpålsa

Lumsk - Ormin Lange