quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tuatha de Danann

Yo-ho! Saudações, jovens taberneiros! Sim, eu andei um pouco sumido por aqui, peço desculpas por isso, mas cá estamos outra vez, pra falar de uma da maiores bandas, com toda certeza e orgulho por ser daqui, "made in Brazil", é claro que estou falando do Tuatha de Danann!
E é com orgulho estufando o peito que eu dedico este post à todos vocês do blog e especialmente pra linda da Luanny, outra vez.  

"Explain the causes and clear my name, the rest... is silence"



O Tuatha de Danann, formado em 1995, foi primeiramente chamado de Pendagron, e chegou a lançar uma fita demo denominada "The Last Pendagron", em 1996, mas logo após a banda mudou o nome para "Tuatha de Danann", por causa da sua influência céltica.
A banda que é considerada pioneira do gênero aqui no Brasil, sempre teve um som particularmente único, alegre e bem "abrasileirado" e em 1999, lançou sua primeira demo com o nome Tuatha de Danann, que recebeu o mesmo nome.


Em 2001 sai finalmente o primeiro álbum, "Tingalaratingadun", que fez bastante sucesso e lhes rendeu um segundo álbum no ano seguinte, intitulado "The Delirium Has Just Began". E então veio o maio sucesso da banda, após dois anos de trabalho eles lançaram "Trova di Danú", o álbum de maior sucesso da banda e também o último lançado.
A banda então foi convidada a participar em 2005 do festival Wacken Open Air, na Alemanha e decidiu fazer um lançamento europeu do álbum "Trova di Danú".
O último lançamento da banda aconteceu em 2009, com a gravação do dvd "Tuatha de Danann Acoustic Live". Em 2010, Bruno Maia, até então vocalista da do grupo, lançou uma nota divulgando sua saída do grupo, sendo ele o integrante que mais representava o grupo, a banda decidiu paralisar seus projetos, mas voltou este ano, com um show no festival Roça 'N Roll, para um último show contando ainda com a participação de Bruno Maia, sendo esse divulgado como o show de despedida da banda. Outros nomes já foram falados para substituí-lo, mas nada confirmado pela banda.

Atualmente a banda conta com Rodrigo Berne (violão, guitarra e scream vocal), Giovani Gomes (baixo e backing vocal), Rodrigo Abreu (bateria e percussão), Edgard Britto (teclado) e Roger Vaz (violino).


O que eu e todos os outros fans dessa que é uma das maiores bandas do Brasil é que eles retornem à ativa logo, não importando quem substitua quem, mas queremos todos aquela mesma magia sentida nos primeiros álbuns, todo aquele entusiasmo de uma banda que vinha crescendo e fazendo uma grande sucesso.

Discografia:

(1999) Tuatha de Danann (Demo)

(2001) Tingaralatingadun
(Créditos ao blog Death Musik)

(2002) The Delirium has Just Began
(Créditos ao blog Pagan Temple)

(2004) Trova di Danú

Tuatha de Danann - The Last Words (Acoustic Live Dvd)

Tuatha de Danann - The Land's Revenge

Tuatha de Danann - Bella Natura

Tuatha de Danann - Behold The Horned King

Tuatha de Danann - Tan Pinga Ra Tan (Acoustic Live Dvd)

2 comentários:

  1. Esse é um dos posts mais lindo do blog, já que se trata dessa belíssima banda!
    Fiquei muito feliz quando a vi aqui! :D~

    Obrigada pela homenagem, meu querido! ;*
    E vamos dançar Tuatha com todos os little ones! ;D

    ResponderExcluir
  2. Falei bonito quando disse que tenho orgulho! Hahahaha :D

    É uma pena a situação atual da banda, mas que isso se resolva logo e que ela volte porque todos nós estamos esperando. \o/

    Let's go to magic palace of Finganforn! :3

    ResponderExcluir