Yo-ho! Jovens bêbados ou sóbrios, leitores deste blog, estava eu aqui em casa pensando: "Que banda será tema da minha próxima postagem no blog?", e então uma luz, direto da minha garrafa de Heineken surgiu e eu disse: "TrollfesT!". E é com esses noruegueses que a gente vai ficar nessa Quarta-Feira! Então pegue sua garrafa de cerveja, whisky, hidromel ou leite (se você for o Chapolin) e vamos todos gritar Skål especialmente a minha manola Vermelha!!!
Aviso: É proibido ler este post sem estar bêbado. A falta de álcool pode causar sintomas como tristeza, depressão e outras viadagens e como já dizia o velho Barba-Ruiva:
"Depressão é o que acontece na cabeça de quem leva um murro meu.".
"Skål!"
O noruegueses do TrollfesT, estão na estrada desde 2003, fazendo um som bem agressivo, uma mistura do Folk Metal com vários estilos e vários instrumentos e que eles mesmo denominam como "O Verdadeiro Metal Noruguês dos Balcãs". Com uma temática baseando-se em histórias de trolls e bebidas, e sendo a maioria das letras escritas em um idioma chamado "trollspråk", uma mistura do alemão com o norueguês, a banda vem se tornando cada vez mais conhecida dentro do estilo.
Em 2004, lançaram sua primeira demo "Promo" e no ano seguinte gravaram seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Wilkommen Folk Tell Drekka Fest", com o qual a banda se tornou mais conhecida.
A banda decidiu começar um outro projeto já no ano seguinte e lançou "Brakebein", seguindo a mesma linha do álbum anterior, mas com uma maior qualidade. O álbum que parar muitos, é um pouco agressivo demais para uma banda de Folk Metal, narra a história de Brakebein, o troll à procura da "Lendária Cerveja". Toda a história é narrada no encarte do cd, que traz ilustrações, além da história em detalhes.
Em 2009 a banda lançou o álbum "Villanden", álbum que vinha sendo muito aguardado pelos fãs e que acbou por surpreender a muitos por sua diversidade, misturando um pouco das músicas dos balcãs o bom Folk Metal de forma alegre e irreverente. No começo desse ano, foi lançado seu quarto álbum de estúdio, intitulado "En Kvest For Den Hellige Gral" e é mais um álbum que narra a saga dos trolls "Em Busca do Santo Graal", literalmente traduzindo o título do álbum, mas que traz um pequeno trocadilho com a palavra "Kvesting", que também é usada para se referir ao esmagamentos dos cruzados.
Com músicos de bandas tão variadas quanto suas músicas e que trazem a riqueza de experiência e habilidade com instrumentos como o acordeão, o banjo e o saxofone, o TrollfesT consegue tornar seu som algo difícil de descrever e ao mesmo tempo muito próprio e original deles, sendo uma banda inconfundível. E é com Trollmannen (vocais), Trollbank (bateria), Psychotroll (baixo), Mr. Seidel (guitarra), DrekkaDag (saxofone), Manskow (acordeão e banjo) e Per Spelemann (guitarra) que o TrollfesT é formado.
Discografia
(2004) Promo
(Créditos ao blog Up Down Core)
(2005) Wilkommen Folk Tell Drekka Fest
(Créditos ao blog Up Down Core)
(2006) Brakebein
(Créditos ao blog Up Down Core)
(2009) Villanden
(Créditos ao blog Up Down Core)
(2009) Uraltes Elemente (Ep)
(Créditos ao blog Metal Scene Releases)
(2011) En Kvest For Den Hellige Gral
(Créditos ao blog Up Down Core)
TrollfesT - Die Berchtiges Bande
TrollfesT - En Ny Erfaring
TrollfesT - Willkommen Folk Tell Drekka Fest!!
Trollfest - Essenfest
Trollfest - Piratkriegen
Nenhum comentário:
Postar um comentário