quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Agalloch

Hail folks! Estamos de volta com mais um post e dessa vez, falarei dessa, que com certeza é outra das minhas favoritas e talvez a banda mais complicada de se descrever, por toda a perfeição musical que o Agalloch nos passa. E já aproveitando e dizendo que fiz esse post especialmente pras lindas da Aurora e Amanda Santos, que amam essa banda assim como eu, mas eu não sou lindo... Enfim.


Agalloch é uma banda estadounidense, formada em 1995, pelo vocalista e guitarrista John Haughm que junto de Shane Breyer, começou a produzir músicas que mais tarde fariam parte da fita demo "From Which of this Oak", lançada em 1997. Descrever o Agalloch em apenas um estilo, é impossível, já que uma das principais aracterísticas da banda é toda essa mescla de gêneros, passando do Black Metal ao Folk, também pelos som mais atmosférico. A atmosfera melancólica, bem trabalhada, cheia de alma, descreve músicas sobre a natureza, solidão, morte e inverno. de uma forma tão esplendorosa e perfeita, o que torna o Agalloch o que é.


Após a gravação da segunda demo, intitulada apenas como "Promo 1998", a banda assinou contrato com a gravadora The End Records e lançou seu primeiro álbum de estúdio. A banda que começou com uma influência mais do Black Metal agora mostrava mais do seu lado Neofolk e gravou um cover da banda Sol Invictus, que foi lançado no ep "Of Stone Wind and Pillor". Em 2002, "The Mantle" mostrou uma influência neofolk ainda maior e após seu lançamento, a banda passou a fazer shows pelos EUA. Ao lançar mais dois ep's e um álbum split com a banda finlandesa Nest, o Agalloch lança seu terceiro álbum de estúdio, "Ashes Against The The Grain", dessa vez, a banda deixa u,m pouco de lado o folk e abre portas para para um álbum com mais ênfase nas guitarras e influências do do Dark Metal, algo novo na banda.
O último álbum lançado em 2010, "Marrow of The Spirit", trouxe de volta a origem do Agalloch com uma forte influência Black Metal. 
Em uma entrevista, John Haughm disse: "Nós queremos um álbum que soe mais vivo e real... Nosso último álbum foi um pouco mecanizado demais, muito polido, e isso pertubou a gente. Então nós trouxemos de volta os antigos métodos que foram utilizados nas nossas demos e primeiro álbum para tentar receber um sentimento mais orgânico."


Com John Haughm (vocal e guitarra), Don Anderson (backing vocals e guitarra), Jason William Walton (Baixo) e Aesop Dekker (bateria), o Agalloch chega a sua segunda compilação este ano, "Whitedivisiongrey", que mostra as mudanças da banda, a passagem entre os gêneros e a mescla entre eles que ela faz primorosamente.

Discografia:

(1997) From Which of this Oak (Demo)
(1998) Promo 1998 (Demo)
Download
(Créditos ao blog Grim Arts of Melancholy)

(1999) Pale Folklore
(2001) Of Stone, Wind and Pillor (EP)
(2002) The Mantle
Download
(Créditos ao blog Pericuen Shrine)

(2003) Tomorrow Will Never Come (EP)
Download
Créditos ao blog Grim Arts of Melancholy)

(2004) The Grey (EP)
(2004) Agalloch / Nest (Split Álbum)
(2006) Ashes Against the Grain
Download
(Créditos ao blog Marcelo Aranda)

(2008) The White (EP)
Download
(Créditos ao blog Grim Arts of Melancholy)

(2008) The Demonstration Archive: 1996-1998 (Compilação)
(Créditos ao blog Grim Arts of Melancholy)

(2009) The Silence of Forgotten Landscapes (Live)
Download

(2010) The Compendium Archive (Compilação)
(2010) The Wooden Box (Boxed Set)
Indisponível

(2010) Marrow of the Spirit
(2011) Whitedivisiongrey (Compilação)
Indisponível

Agalloch - Not Unlike The Waves

Agalloch - Falling Snow

Agalloch - Birch White

Agalloch - Hallways of Enchanted Ebony

Nenhum comentário:

Postar um comentário