domingo, 14 de agosto de 2011

Korpiklaani

Bom, o domingo está chegando meus jovens e é dia dos pais! Então farei esse post em homenagem aos nossos velhos!
Eu sei, demorei bastante pra fazer outra postagem, mas a preguiça as vezes é maior e... Enfim. Mas para compensá-los agora, farei um post especial, com uma de minhas bandas favoritas e uma das primeiras que conheci de Folk Metal! É claro que falo do Korpiklaani. Então, Let's Drink and Enjoy!


Não tem como falar em Folk Metal e não lembrar de Korpiklaani, afinal, esses finlandeses já construiram uma carreira bem sólida no estilo. Em 1993, o vocalista Jonne Järvelä cria a banda Shamaani Duo, que é na verdade, o início do Korpiklaani. Ao contrário da maioria das bandas que misturam a música folclórica com o metal, a banda seguiu uma linha diferente, começando primeiro com as músicas folclóricas de raiz e depois introduziu o metal em suas músicas. Após um tempo como Shamaani Duo e ter lançado um álbum, Hunka Lunka, a banda mudou o nome para Shaman e chegou a lançar dois álbuns, Idja e Shamániac, ainda sem muita influência do metal, mas com uma pequena diferença da antiga banda. Em 2003, Jonne resolve mudar novamente o nome da banda, novamente devido a mudança de estilo da banda, agora sem o sintetizador e adicionado instrumentos folclóricos, estava enfim formado o Korpiklaani. O álbum de estréia com o nome da banda, o Spirit Of The Forest foi lançado ainda em 2003 e traz clássicos da banda, como "Wooden Pints", "God Of Wind" e "Mother Earth". Depois desse, a banda praticamente não parou mais de lançar álbum e a cada ano, ela traz algo de novo em seu som, sempre alegre e rotulado como "Beer Metal", afinal, eles não escondem que gostam de uma boa bebida!


Com Jonne Järvelä nos vocais e guitarra, Kalle “Cane” Savijärvi na guitarra, Jarkko Aaltonen no baixo, Jaakko “Hittavainen” Lemmetty no violino, Juho “JuhoKusti” Kauppinen no acordeão e Matti “Matson” Johansson na bateria e percussão, já vieram ao Brasil algumas vezes e se apresentaram em Belo Horizonte, São Paulo e em Curitiba, pra alegria do público brasileiro. A banda, que segundo Jonne teve uma grande influência de outra banda finlandesa, também de Folk Metal, o Finntroll, diz ser "música de velho com uma guitarra Heavy Metal na Finlândia" e suas letras falam de hisórias antigas, folclore local, natureza e muito, muito álcool! 
O nome "Korpiklaani" significa "Clã da Floresta" e o símbolo da banda, é o deus Ukko, que está presente em todos os álbuns da banda, em uns somente como uma figura e em outros é representado como um velho bêbado com chifres de alce e é como uma marca registrada dela.

Discografia:

Shamaani Duo

(1996) Hunka Lunka
(Créditos ao blog Hell'n Metal)

Shaman

(1998) Oðða Mailbmi

(1999) Idja

(2001) Shamániac


Korpiklaani

(2003) Spirit Of The Forest
Senha: arboles.secos
(Créditos ao blog Árboles Secos)

(2005) Voice Of Wilderness

(2006) Tales Along This Road

(2007) Tervaskanto

(2008) Keep On Galloping (Single)

(2008) Korven Kuningas

(2009) Vodka
Senha: ...Gamma®
(Créditos ao blog Gamma Boy)

(2009) Karkelo

(2010) Ukon Wacka (Single)
(Créditos ao blog Up Down Core)

(2011) Ukon Wacka
(Créditos ao blog Live Music Metal)


Korpikaani - Let's Drink

Korpiklaani - Misty Fields

Korpiklaani - Metsämies

Kopiklaani - Vodka

Kopiklaani - Tequila

Korpiklaani - Paljon On Koskessa Kiviä

Nenhum comentário:

Postar um comentário