Yo-ho! E aí pessoal, tudo tranquilo? Pois é, voltamos aqui nessa sexta-feira pra falar de mais uma banda. Sem muita enrolação, os finlandeses do Turisas estão agora na Taberna, especialmente pra minha manola Vermelha!
"Stand up and fight, bitches!"
O Turisas é uma banda fundada em 1997, pelo vocalista Mathias Nygård e pelo guitarrista Jussi Wickström. A banda que é uma das melhores e mais conhecidas bandas de Folk Metal, faz uma boa mistura do metal sinfônico, solos de violino ao invés de guitarra com um visual de batalha marcante e teve seu nome inspirado no antigo deus da guerra finlandês Iku-Turso, também chamado de Turisas.
A banda lançou sua primeira demo em 1998, intitulada "Taiston Tie - The Battle Path" e no ano seguinte lançou sua segunda "Unnamed Promo". Em 2001 a banda lança sua terceira demo, "The Heart of Turisas", dessa vez com um uma maior divulgação e que fez a banda ganhar um reconhecimento maior e, em 2004 lançou seu primeiro álbum, intitulado "Battle Metal". O álbum teve um aceitação tão grande pelo público que a partir dele, foi criado o termo "Battle Metal", frequentemente usado pra descrever o gênero da banda.
Logo no início da sua formação, a banda sofreu uma perda com a saída do guitarrista Georg Laakso, que sofreu um grave acidente de carro em 2005. O guitarrista emitiu um comunicado de sua saída permanente no site oficial em 2006. Mesmo com a saída de Georg, a banda continuou trabalhando no seu segundo álbum, que viria a ser lançado em 2007 e Jussi Wickstromassumiu a gravação das guitarras desse álbum.
Após o lançamento do seu segundo álbum em 2007, "The Varangian Way", a banda entrou em turnê pela Europa. Em 2008 eles lançaram seu primeiro dvd "A Finnish Summer With Turisas", que continha um pequeno documentário sobre a banda e e mais algumas perfomances ao vivo.
Esse ano, a banda lançou seu terceiro álbum, "Stand Up and Fight", que narra uma continuação da historia contada no seu álbum anterior e até agora tem feito muito sucesso.
Atualmente a banda conta com Mathias "Warlord" Nygård (Vocais), Jussi Wickstrom (Guitarras), Jukka-Pekka Miettinen (Guitarra), Tuomas "Tude" Lehtonen (Bateria), Olli Vänskä (Violino) e Robert Engstrand (Teclados).
Salve pessoal! Estamos de volta à Taberna nesse terça-feira pra falar de mais uma banda muito linda. Primeiramente,eu conheci essa banda por meio da linda da Karina(uma das principais ouvintes dessa banda, pode conferir aqui no Last.fm), que me apresentou ela. Então esse post é dedicado pra você e eu prometo que tentarei expressar de forma que mais se aproxime com o que você sente quando ouve Harmaja.
"...Do not be afraid if Harmaja rang down to your heart."
O Harmaja é uma banda finlandesa, formada em 2007, pelo vocalista da banda Juha-Pekka Leppäluoto, conhecido também de outras bandas como Norther Kings e Charon. O som do Harmaja se mistura com o rock e com o folk acústico, com melodias melancólicas e tristes, mas ao mesmo tempo muito sentimentalistas e bonitas. Uma outra característica da banda, são as letras poéticas e todas as músicas são cantadas em finlandês.
O primeiro trabalho da bandafoi lançado em fevereiro de 2009, intitulado "Harmaja".
Seu segundo trabalho, foi lançado ano passado e se chama "Lento".
Torna-se até difícil de falar sobre uma banda tão bonita, com letras emocionalmente tocantes. Há também uma certa confusão na origem do nome "Harmaja", mas na verdade ele é o nome de uma escritora também finlandesa, Saima Harmaja que morreu em 1937 e tem suas obras no mesmo estilo melancólico e triste, tanto que eles decidiram incorporar ao seu novo trabalho músicas como "Sydäntalvella" e "Kevät" por exemplo, baseadas na obra dela. "Harmaja" também é o nome de uma ilha na costa de Helsinki. Mas ao ouvir suas músicas, talvez fique mais claro de onde vem essa inspiração do nome.
Recentemente a banda informou sobre o lançamento do seu novo álbum, "Marras", que será lançado em 2012, mas terá um single lançado agora em dezembro, intitulado "Katkera Maa".
A banda é formada por J.P Leppäluoto (Vocais e Guitarra), Simo Vuorela (Guitarra), Milla Heinonen (Baixo), Sami Lauttanen (Guitarra), Paula Präktig (Vocais e Piano) e Riku Kovalainen (Bateria).
Pois é, meus jovens como vocês estão vendo, a Taberna está com um banner novo, especialmente feito pela minha linda Amanda. Ela que me aguentou enchendo o saco pra ficar do jeitinho que eu queria, mas sem tirar a originalidade dela. Então, todos da Taberna agradecem à você, meu amor, por deixar o Blog mais bonito e mais legal e seja também muito bem-vinda!
Yo-ho! Salve pessoal, estamos de volta esse fim de semana pra falar de mais uma banda, mas não uma qualquer e sim da maior banda irlandesa de todos os tempos! Uma das mais tradicionais bandas de Irish Folk do mundo. Eu até demorei um pouco pra postar justamente por estar à procura de todos os links pra download e, aproveito para pedir desculpas por não ter conseguido todos, o que era algo impossível mesmo.
Foi uma longa jornada até aqui, um caminho árduo e que agora chega ao fim e dedico esse post à todos vocês da Taberna.
Curtam o fim de semana ao bom e velho som do The Dubliners!
"Well, it's many a day I've travelled a hundred miles or more, but a baby boy with his whiskers on sure I never saw before"
Formada em 1962, a banda que inicialmente se chamava "The Ronnie Drew Ballad Group", nome dado para que eles pudessem tocar regularmente em um pub irlandês, que teve que ser mudado logo após a entrada de Lucas Kelly, por causa de uma confusão na hora de ler o nome, então eles decidiram por "The Dubliners". Os membros fundadores do grupo foram Ronnie Drew, Lucas Kelly, Ciarán Bourke e Barney McKenna. Foi após uma apresentação no festival de Edimburgo em 1963, que a banda ganhou uma maior visão e conseguiu um contrato com uma gravadora. Seu primeiro trabalho, intitulado "The Dubliners", foi lançado no ano seguinte e logo após o álbum, lançaram também o single "The Wild Rover / Rocky Road To Dublin".Mas em 1974, Ronnie Drew deixou a banda para passar mais tempo com a família e em seu lugar entrou Jim McCann.
Jim permaneceu na banda até 1979, então 5 anos depois, Ronnie voltou à banda. O sucesso do The Dubliners já era evidente. A banda já havia lançado 13 álbuns, sendo 3 deles ao vivo. O reconhecimento da banda chegou aos EUA em 1967, com o lançamento de "Seven Drunken Nights" e "The Black Velvet Band", que foram lançadas sobre um selo estadounidense.
Em 1987, chegava a hora de comemorar o aniversário de 25 anos da banda. que foi marcado por um cd duplo. Nesse trabalho, eles se juntaram com uma outra banda, o The Pogues e dessa união saiu um outro sucesso, "The Irish Rover". Em 1996, mais uma vez Ronnie deixou a banda e em seu lugar entrou Paddy Reilly, um velho amigo da banda e que já tinha se apresentado junto com a banda em concertos várias vezes.
Em 2002, a banda se reuniu novamente, inclusive Ronnie Drew, para uma turnê de comemoração do aniversário de 40 anos da banda. Durante a turnê, eles também gravaram seu primeiro Dvd,
A banda recebeu uma triste notícia logo após, pois Jim McCann havia sido diagnosticado com câncer na garganta e mesmo após totalmente recuperado, ele não foi capaz de cantar novamente, uma vez que sua voz tinha sido severamente danificada. Em 2005 um novo integrante se juntou à banda, Patsy Watchorn entrou no lugar de Paddy que havia se mudado para os EUA.
Hoje, 49 anos depois, a banda ainda continua ativa e fazendo apresentações por toda a Europa. Apesar de Barney McKenna e John Sheahan serem os únicos membros originais na banda atualmente, eles pretendem se reunir novamente em 2012, para a comemoração do aniversário de 50 anos da banda, com uma nova turnê por toda a Europa e um novo Dvd.
A banda atualmente é formada por Barney McKenna (Irish Tenor Banjo, Mandolin e Vocais), Seán Cannon (Vocais e Guitarra), Eamonn Campbell (Guitarra e Mandolin), John Sheahan (Violino, Mandolin, Tin Whistle e Concertina) e Patsy Watchorn (Vocais, Banjo, Bodhrán e Colher).